Seguidores

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O ESPÍRITO SANTO É COMO O VENTO

1145
Jesus disse: "O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." João 3:8
A palavra espírito em hebraico e grego significa "respiração" ou "vento". Tanto um sopro de ar e uma brisa são imagens apropriadas para o Espírito Santo.
Considere várias propriedades do vento.
Árvores de bordo dependem do vento para soprar suas sementes para novos lugares onde eles possam crescer novas árvores.
Vento é ar em movimento, e este ar fresco é necessário continuamente para a própria vida. Mesmo sementes muitas vezes precisam do vento para sua dispersão e subsequente crescimento. Da mesma forma, o Espírito Santo é a presença de Deus, a fonte de toda a vida.
O Vento não tem forma material ou uma formula. Ele é invisível, não podemos ver a origem ou o destino do vento. É uma força misteriosa e invisível. No entanto, sua presença é conhecida por seus efeitos.
Da mesma forma, o Espírito Santo invisível pode ser experimentado de uma forma refrescante. Sua presença é exibida no trabalho que Ele faz em vidas humanas, transformando, santificando, encorajando e ensinando.
O vento é uma força poderosa. Ele não pode ser parado ou controlado por pessoas. Da mesma forma, o Espírito Santo não está sujeito ao controle humano. O mover do Espírito Santo é Deus trabalhando.
Há uma grande variedade de ventos. Pode ser um suave sussurro, um suave farfalhar das folhas das árvores, ou pode ser um furacão arrancando árvores.
Da mesma forma, o Espírito Santo suavemente traz uma pessoa para Cristo, como uma criança criada em um lar cristão, ou Ele pode trabalhar de alguma outra forma, o clímax dramático para trazer convicção e conversão para o pecador endurecido. Em Atos 16, o contraste entre Lydia, cujo coração o Senhor abriu (versículo 14), e do carcereiro, que precisou de um terremoto para abalar-lhe o seu sentido espiritual (versículo 30). Em ambos os casos, o Espírito Santo fez o trabalho de regeneração.
Seja Edificado

Nenhum comentário: