Seguidores

terça-feira, 24 de julho de 2012

COMO SERVIR A DEUS?



25-inspiring-hands-gods-hand-550x436
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (1 Coríntios 15:58)
“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.” (Colossenses 3:23-25)
É tempo de restaurar o zelo pelas coisas do Senhor, é tempo de com braços fortes, uma motivação sincera e verdadeira se voltar para o Senhor e para a Sua obra, é tempo de dar ao Senhor aquilo que lhe é devido, as primícias, o melhor, não apenas financeiramente falando mas de um modo geral. É tempo de restaurar o primeiro amor em nossos corações e não permitir que ele novamente se aplaque, se esfrie, se acomode, se torne inerente a presença e a palavra de Deus que é proferida a cada um de nós dia após dia. É tempo de acordar do sono profundo, é tempo para buscar o Reino de Deus e abandonar o reino do Eu. É tempo de ser uma Maria para receber a melhor parte que não pode ser tirada, é tempo de ser uma Marta que trabalha com zelo na casa do Senhor, é tempo de ser um Lazaro que testemunha de maneira eficaz aquilo que o Senhor Jesus tem feito em nossas vidas. É tempo de abandonar um falar hipócrita que pode ser bonito mas é destituído de atitudes. É tempo de testemunhar mais com a vida do que com as palavras. É tempo de abandonar o legalismo religioso criado por homens e se apegar as leis de Deus com fervor.
Homens trabalham secularmente porque sabem que para todo o trabalho há um salário a se receber no final. Homens nessa terra honram e pagam aqueles que lhes prestam serviços de todos os tipos. Tenho a dizer que muito mais é o Senhor fiel para cuidar de todos aqueles que se empenham e se dedicam nos trabalhos do Reino. Se perguntasse para alguns aqui quais as melhores empresas para se trabalhar, quais as empresas que mais reconhecem seus funcionários, quais as empresas que pagam os melhores bônus, haveria uma inundação de respostas e creio que muitas delas seriam repetidas.
A palavra trabalho no original é Kopos que significa: surra, ato de bater no peito com aflição, tristeza, labor, aborrecimento, intenso trabalho unido a aborrecimento e fadiga. Muitas vezes se não em todas o homem se vê trabalhando dessa forma, debaixo de aflição, tristeza, labor, aborrecido, cansado. Quantos não são aqueles que se pudessem optar não trabalhariam? Quantos são aqueles que desde antiguidade vem trabalhando pela necessidade e não pela satisfação? Quantos não são aqueles que gostariam de poder fazer aquilo que gostam como meio de vida e sustento? Se há receio no coração de um funcionário em relação ao seu chefe para não fazer o trabalho de maneira errada, não deveria haver temor no coração daqueles que obram na casa de Deus para fazer as coisas de Deus com referência e temor?
Todo trabalho feito do homem pro homem é limitado ao tempo e logo é esquecido, todo trabalho feito de Deus para o homem não será esquecido. Há muitos que podem dizer que servem a Deus, mas se esse serviço a Deus não passa pelo homem se torna isso algo místico, irreal. Pois o homem que quer servir a Deus irá se ver servindo ao homem. Paulo em sua carta aos Colossenses diz que “tudo o quanto fizerdes, fazei como para o Senhor e não para o homens”, essa é a melhor maneira para que o homem possa se ver servindo a Deus. Quando se quer servir a Deus, nem sempre nos veremos diante de pessoas que aos nossos olhos são as pessoas que desejaríamos estar servindo, mas é a pessoa que o Senhor escolheu para servirmos. Então não devemos ver essa pessoa propriamente e sim a pessoa do nosso Senhor sobre ela. Fazendo assim, aquele que realmente está disposto a servir ao Senhor se verá cheio de alegria por poder executar tal serviço. E porque esse servo sabe que seu Senhor não é devedor a homem algum, esse servo no momento oportuno receberá do Seu Senhor a recompensa da herança.
Meu prezado irmão em Cristo Jesus, sirva a Igreja de Cristo como se estivesse servindo ao próprio Cristo. Aquele que faz o bem a minha esposa, por certo está este fazendo o bem a mim também. Indiretamente estou eu sendo abençoado. Quando eu e você servimos a Igreja do Senhor Jesus, estamos servindo a Ele, e quando falo de servir a Igreja do Senhor Jesus não estou dizendo sobre você alisar os tijolos que compõem o edifício onde você se reúne mas sim em cuidar das vidas que ali se encontram. Sirva aos homens como se você estivesse servindo ao Senhor e tenha em seu coração a certeza de que há para você uma recompensa e uma herança em Cristo Jesus nosso Senhor.
“As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós tendes dito: lnútil é servir a Deus. Que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos exércitos? Ora pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam; sim, eles tentam a Deus, e escapam. Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.”(Mal 3:13-18 PJFA)
Seja Edificado

domingo, 22 de julho de 2012

Portal Bíblico: APRENDENDO COM A EXPERIÊNCIA DE SIMÃO CIRINEU

Portal Bíblico: APRENDENDO COM A EXPERIÊNCIA DE SIMÃO CIRINEU: INTRODUÇÃO: Texto bíblico principal: Marcos 15:21 1.   Simão era de Cirene: representa a todos aqueles que buscam a Deus. 2.   Sim...