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sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A morte é graça de Deus((Provérbios 14:32))


 (Tito 1:15)



A morte é graça de Deus

"O justo, ainda morrendo, tem esperança" - (Provérbios 14:32)

Se não houvesse morte, o pecado jamais seria destruído. Por isso, com a morte, o pecado é, finalmente, subjugado, e não há outro jeito de a gente se ver livre dele. Deus nos manda esse gracioso e salutar castigo, para que o pecado seja aniquilado pela morte.
Em vista disso, deveríamos receber a morte com alegria, e encará-la como vinda de um Pai gracioso – o que os fiéis também fazem. Pois, o Pai é tão bondoso que, até mesmo a morte serve para matar e erradicar toda a desgraça.
Por isso, a morte nada mais é do que graça pura, sim, o princípio da vida. Porque, depois que Deus restaurou a alma, a vida corporal e todas as outras coisas, doença, perigo, dificuldades e trabalho, tudo, têm de cooperar para o nosso bem, de tal sorte que não se poderia desejar nada melhor.
Pois é necessário, antes de mais nada, que Adão morra e se decomponha e, só então, Cristo pode ressurgir em sua plenitude. E isso é iniciado pela vida de arrependimento, e atinge sua plenitude na morte. Por isso, a morte é uma coisa boa para todos aqueles que crêem em Cristo. Pois ela nada mais faz do que decompor e pulverizar tudo aquilo que é nascido de Adão, para que Cristo, e tão-somente Cristo, habite em nós.

Martinho Lutero
Reformador Protestante


Um projeto que veio para acordar a cristandade

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

HISTORIA DE NINRODE


História de Ninrode

        Tudo começou quando logo após o dilúvio, a Bíblia conta que Noé se embriaga com vinho e adormece:
E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera. E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.”
                                                                                                         Gênesis 9:21-27
      De Cam(ou Cão), e seu filho Canaã, surgiram os povos jebuseus e cananeus ou cananitas.
      Cam teve outro filho, chamado Cuxe. Cuxe por sua vez se casa com uma mulher chamada Semiramis, e com ela tem um filho chamado Ninrode. (Gênesis 10.8)
     O nome Ninrode significa “os que se rebelaram”, “revolta”. Ele foi a exata personificação da desobediência. Fazia tudo ao contrário da vontade de Deus.
       Dentre outras cidades, Ninrode edificou Nínive e Babel, que mais a frente na história, se tornaria o que chamamos hoje de Babilônia.
Ele foi o primeiro líder a se auto-intitular “deus”. Ele ajuntou as pessoas em Babel (contradizendo a vontade de Deus de “Frutificar e multiplicar e encher a terra.”Gn9.1), e as obrigava a adorá-lo como o “Deus Sol”.
        Não sendo o bastante a tentativa de construir uma torre que chegasse ao céu, Ninrode desobedece as leis de Deus mais uma vez: ele toma sua própria mãe, Semiramis, como esposa.


        Semiramis, agora que se casou com o “deus sol”, começa a se auto-intitular “deusa lua”.
        Quando vê que Ninrode não tem limites na sua desobediência, Sem, filho de Noé e tio avô de Ninrode, mata-o com esperança de acabar com tudo aquilo. Mas como um deus pode morrer? O povo começou a questionar e Semiramis para evitar confusões, diz que ele não morreu, apenas voltou para seu lugar de origem; afinal, se tivesse morrido mesmo o sol não continuaria brilhando.
        Pouco tempo depois, Semiramis descobre que está grávida. Mas isso não é possível, afinal seu filho-marido está morto. Ela mente novamente, desta vez para encobrir seu adultério, dizendo que o espírito de Ninrode, o “espírito de deus” a engravidou.
        Semiramis chama seu filho de Tamuz, e para continuar o engano, ela diz que ele é o próprio Ninrode. Daí surge a primeira idéia reencarnacionista.
       Um certo dia, quando estava num bosque, Tamuz morre acidentalmente, e seu corpo é encontrado em cima de um tronco. Mais uma vez: como um deus morre? E Semiramis, de novo, diz que ele voltou para o seu lugar de origem. (Tamuz é mencionado na Bíblia em Ezequiel 8.14-18.)
       Esta se tornou a Trindade Profana: Ninrode, pai; Semiramis, mãe e Tamuz, o filho.
       Após a destruição se Babel, e mais tarde da Babilônia, o povo de Ninrode começou a migrar pelo mundo, conquistando outros povos e ensinando-lhes suas crenças pagãs.
       Da Babilônia, eles vão para a Pérsia. Agora Ninrode,  Semiramis e Tamuz são uma Trindade que era representada da mesma forma que a Egípcia.

       Cai a Pérsia e começa a surgir um novo Império através de Alexandre. Com isso, a Grécia começa a crescer e a trindade se disfarça novamente: Ninrode se torna Zeus; Semiramis, Afrodite e Tamuz agora é Eros.


        Mais uma vez, cai a Grécia e eles migram para o Egito. Surge então Osíris(Ninrode), Ísis(Semiramis) e Hórus(Tamuz).





       Depois surge o Império Romano, e eles, mais uma vez, se disfarçam de Saturno(Ninrode), Vênus(Semiramis) e Cupido(Tamuz).


        Não tem como errar: é sempre a figura do pai, a mãe e o filho. A mesma história de incesto, com algumas modificações para disfarce.
        Aproximadamente no século III da era cristã, os católicos começaram uma sincretização religiosa, com esperança de conquistar cada vez mais adeptos. Começaram a introduzir imagens de escultura nas igrejas e nas crenças, a fim de facilitar a aceitação dos povos pagãos à nova religião.
       E, acredite se quiser, hoje, a Trindade Profana está disfarçada assim:


 
       Sabemos que, biblicamente falando, a verdadeira Trindade é o Pai(Deus), Filho(Jesus) e o Espírito Santo. Sabendo disso, fica mais fácil ver o engano católico e perceber o disfarce demoníaco.

                                    Cabe você agora decidir se acredita ou não. Que Deus te abençoe.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

novas evidências arqueológicas sobre SANSÃO


Novas evidências arqueológicas sobre Sansão são descobertas


Noticias Gospel – A Luta bíblica de Sansão contra um leão é comprovada por escavação
Uma equipe de escavação arqueológica acredita ter encontrado em Israel um artefato que descreve a história do Antigo Testamento, a luta de Sansão com um leão.
Noticias Gospel - Descobertas novas evidências arqueológicas sobre SansãoO professor Shlomo Bunimovitz e o doutor Zvi Lederman, diretores de escavação da Universidade de Tel Aviv coordenam uma equipe que está escavando o “tel” de Beit Shemesh, nos colinas da Judeia, próximo a Jerusalém. Eles encontraram um pequeno “selo” de pedra circular, com menos de uma polegada de diâmetro, que retrata um homem com cabelo comprido lutando contra uma figura felina.
O artefato foi encontrado perto do rio Sorekm, que servia como a antiga fronteira entre Israel e os territórios filisteus. A datação aponta para o século 11 a.C., que é a data bíblica onde governavam os “juízes”, um dos quais era Sansão, de acordo com a Bíblia.
O jornal israelense Haaretz divulgou que alguns arqueólogos israelenses especulam que o selo não representa o Sansão bíblico, mas trata-se da história de um herói local que lutou com um leão e, mais tarde, foi associado ao relato da Bíblia sobre Sansão.
Os arqueólogos também estão fazendo uma pesquisa nesta área sobre as diferenças claras entre os filisteus, que atravessaram o Mar Egeu, os primeiros cananeus e os judeus.
Um dos elementos marcantes é que os arqueólogos encontraram uma grande quantidade de ossos de porco no território dos filisteus, enquanto não havia vestígios deste animal no território israelense, mostrando que os habitantes locais optavam por não comer carne de porco conforme os costumes bíblicos indicam.
Esses tipos de detalhes, disse Bunimovitz ao Haaretz “acrescentam uma fronteira clara no processo social em que os dois grupos hostis tiveram identidades formadas de maneira distintas, e como isso influencia suas fronteiras ainda hoje”.
No início de julho, outros arqueólogos descobriram o que acreditam ser uma imagem de Sansão em um mosaico na parede de uma sinagoga em Huqoq, antiga aldeia judaica a poucos quilômetros a oeste de Cafarnaum, na Galileia.
“Esta descoberta é significativa porque um pequeno número de sinagogas antigas são decoradas com mosaicos que mostram cenas bíblicas. Apenas dois outros locais têm cenas com Sansão”, explicou em um comunicado Jodi Magness, da Universidade da Carolina do Norte, co-participante da escavação.